Nós não vamos entender a Web do futuro

July 18, 2007 on 10:59 am | In mercado, web20 | No Comments

Segundo pesquisa da Pew Internet divulgada esta semana, em poucos anos a China será o país com maior número de internautas, superando os Estados Unidos. Atualmente, o país mais populoso do mundo ocupa a segunda colocação, com 137 milhões de pessoas online, contra algo entre 165 e 210 milhões de estadunidenses conectados.

E olha que só 10% dos chineses têm acesso à Internet – um potencial de crescimento enorme se comparado aos Estados Unidos, que tem 70% da população conectada. Para o Epicenter, os números são uma clara indicação de que a Web 3.0 será chinesa.

Quem já tratou de aproveitar a oportunidade foi o Blog Herald, que lançou anteontem sua edição chinesa. O movimento veio quatro meses depois da estréia da versão em japonês do blog, criada a partir da constatação que 37% dos posts do Technorati são em japonês – um percentual superior ao dos posts em inglês, 36%.

Em chinês, por enquanto, são só 8%. E o português está em sexto, com 2%, empatado com russo e francês e atrás também do italiano e espanhol (3% cada). Alemão e farsi têm 1% cada (veja o relatório completo). Pelo visto, quem quiser enter a Web daqui a cinco anos deve tratar de se matricular num curso de mandarim ou japonês.

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Powered by WordPress with Pool theme design by Borja Fernandez.
Entries and comments feeds. Valid XHTML and CSS. ^Top^